Políticas de Vendas

Ao comprar, você aceita as políticas de vendas aqui descritas, e ao fazer um pedido, cheque sempre seu e-mail cadastrado, para ficar ciente das atualizações do mesmo. Caso você não receba nossos e-mails informando o status do seu pedido, cheque sua caixa de spam ou acesse diretamente nossa área do cliente.

Todos os PRODUTOS GATO É VIDA SÃO PRODUZIDOS NO BRASIL, e as vendas são somente online por nossa loja virtual ou de parceiros. Nenhum de nossos produtos são enviados da China!


IMPORTANTE: O PagSeguro é somente um intermediador de pagamentos, e eles enviam alguns dias após a compra, um e-mail perguntando se recebeu o pedido e para abrir uma disputa caso não tenha recebido o produto. Mas como o prazo da garantia do PagSeguro é inferior ao nosso prazo de produção, esse e-mail deve ser descartado. Você está protegido por lei, conforme o código de defesa do consumidor, caso tenha algum problema com nosso produto ou se o pedido não for enviado dentro do prazo das nossas políticas de vendas, você deverá entrar em contato diretamente conosco para resolver, e terá o direito de solicitar seu dinheiro de volta se desejado. Caso o comprador abra uma disputa antes do prazo final para envio, que está especificado em cada produto, o pedido será pausado na produção, e só irá voltar para conclusão e envio após o encerramento da disputa.

ENVIO:
O prazo de produção do pedido é de até 7 dias úteis para Energy Cat e Tapete LimpCat, 10 dias úteis para Sleep Cat e 30 dias úteis para Fonte Bebedouro após a confirmação de pagamento. Caso o pedido seja feito em conjunto, da Varinha Energy Cat e Fonte Bebedouro no mesmo pedido, o prazo de produção são 30 dias úteis.

Após a produção, os pedidos são enviados pelas seguintes modalidades: FRETE GRÁTIS (CORREIOS PAC) ou FRETE PAGO (CORREIOS PAC ou SEDEX).

Qualquer atraso ou problema na entrega, após o pedido postado, é de total responsabilidade dos Correios. Por isso, após a postagem do seu pedido, você deve acompanhar pelo código de rastreio (enviado por e-mail), para ficar ciente do andamento e da entrega do seu pedido.

Não nos responsabilizamos por restrições dos Correios em cada área, por isso, caso seu pedido não seja entregue em sua residência e fique disponível para retirada no CDD de sua área, será necessário retirá-lo. Caso contrário, o pacote retornará para nós e será necessário o pagamento de um novo frete para reenvio. Não devolvemos pagamento de frete quando o pedido ficar preso nos Correios para retirada, pois o valor já foi utilizado para pagar os Correios.

Caso seu pedido seja devolvido ao GATO É VIDA por motivos de ausência do destinatário, endereço incorreto/ incompleto ou qualquer outro empecilho, o frete de reenvio será por conta do comprador.

Por isso, esteja seguro de que o endereço que você cadastrou para envio está correto e é válido, e que haverá alguém para receber a encomenda diariamente. NÃO nos responsabilizamos por entregas em endereços errados, por erro do cliente.

Após enviado, você receberá um código de rastreio por e-mail, que poderá usar para rastrear e acompanhar diariamente a movimentação do seu pedido nos Correios. Acompanhe diariamente, pois caso aconteça algum problema na entrega, você ainda terá a oportunidade de retirar seu pedido nos centros de distribuição dos Correios antes que ele seja devolvido ao GATO É VIDA.

Confira o prazo de entrega de cada modalidade após prazo de produção:
PAC: de 5 a 15 dias úteis após o envio (segunda a sexta).
SEDEX: de 1 a 5 dias úteis após o envio (segunda a sexta).
Caso seu pedido não chegue dentro do prazo, entre em contato por e-mail para abrirmos um chamado nos Correios: contato@gatoevida.com.br

PAGAMENTO:
Os pedidos efetuados ficam aguardando o pagamento por até 7 dias dias corridos. Caso o pagamento não seja identificado, o pedido poderá será cancelado automáticamente.

O Pagamento pode ser efetuado pelas seguintes formas:

PagSeguro: Todos os Cartões de crédito em até 12x. Não temos nenhuma responsabilidade pelos juros cobrado por eles, que podem vir cobrados como "taxas".
Boleto Bancário (prazo para confirmação do pagamento de até 3 dias úteis)
Confira no momento do pagamento o valor das taxas para estas formas de pagamento. Não nos responsabilizamos por taxas cobradas pelo PagSeguro.

DISPONIBILIDADE: Todos os pedidos são fabricados após a confirmação de pagamento, não trabalhamos com estoque.

CUPONS DE DESCONTO:
Cupons de desconto não incluem o valor do frete. Qualquer desconto proveniente de cupom será sobre o valor dos produtos, não do frete.

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES:

Motivos e prazos para trocas ou devoluções:

- Desistência/Arrependimento: o prazo é de até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor);

- Defeito técnico ou de fabricação: o prazo é de 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor);

- Avaria (estrago): neste caso, recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 24 horas a partir do recebimento do produto;

- Produto em desacordo com o pedido feito: recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 7 (dias) a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).
As devoluções dos pagamentos será através de estorno pelo PagSeguro, em até 30 dias após o recebimento do produto devolvido.

- O cliente deverá devolver o produto intacto, sem avarias causadas pelo cliente, bem embalado, com todos seus componentes originais, tais como: embalagem, acessórios, manuais, etc.

- Os produtos devolvidos serão analisados por nossa equipe de atendimento de acordo com os dados que nos forem informados. Comprovado o problema comunicado pelo cliente, providenciaremos a troca ou devolução do valor pago.

– Os produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição: eles são enviados ao cliente em perfeitas condições, pois são conferidos um a um, e assim, da mesma forma, devem ser devolvidos.

TROCAS:
Para realizar uma troca, entre em contato pelo e-mail contato@gatoevida.com.br em até 7 dias corridos após o recebimento do pedido (data que consta no rastreio dos Correios).
Trocas por defeitos de fábrica comprovados, terão o pagamento do frete por conta do GATO É VIDA. Basta entrar em contato pelo e-mail contato@gatoevida.com.br

O prazo para o envio de um novo produto após o recebimento do produto com defeito, é de até 7 dias úteis.

ENVIO PARA ENDEREÇOS DIFERENTES:
Caso queira enviar um pedido para um endereço diferente do seu cadastro, por favor nos informe no campo "Endereço de entrega", no momento da compra. Caso contrário, seu pedido será enviado para o endereço preenchido no cadastro.
Após o pedido efetuado, deverá entrar em contato por e-mail ou whatsapp para soliticar qualquer alteração.

Esteja seguro de que o endereço que você cadastrou para envio está correto e é válido, e que haverá alguém para receber a encomenda diariamente. NÃO nos responsabilizamos por entregas em endereços errados, por erro do cliente.

Tem mais alguma dúvida? Entre em contato pelo e-mail contato@gatoevida.com.br ou whatsapp (31)98378-3054 que teremos prazer em responder :)